quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Dia 18
Amar 

Amores que me tiraram o fôlego eu tive aos montes. Amores que me fizeram ficar acordada uma noite inteira de tanta felicidade, eu também tive. Amores que me fizeram planejar até os nomes dos filhos, o ano do nascimento, a diferença de idade entre um e outro, tive também. Amores que me prometeram céu e terra, que me fizeram chorar de emoção, que me fizeram me sentir o melhor homem do mundo, tive. O que nunca tive foi um amor que perdesse o fôlego ao me ver. Nunca tive um amor que me mandasse mensagens bobas no meio da noite porque tava pensando em mim e não conseguia dormir. Nunca tive um amor que sentasse comigo e dissesse que os nomes dos filhos era por minha conta, mas ele daria a decisão final. Nunca tive um amor que se sentisse a melhor mulher do mundo só pelo fato de ter me conquistado. 
As pessoas que eu amei, só amaram uma metade de mim, ou talvez nem isso. É muito fácil amar o lado bom de alguém. Amar o gosto musical, as ligações no meio do dia, o jeito de se portar e vestir, o carinho com que trata os outros. Difícil é manter o amor firme quando vê sua pessoa ouvindo um tipo de música que você simplesmente despreza. É não perder um pouquinho do amor cada vez que sua pessoa promete ligar mas se esquece e ainda inventa mil e uma desculpas pra se justificar. Difícil é amar a pessoa ao vê-la acordando sem maquiagem, sem roupas de grife, toda descabelada e de pijama, tendo a certeza de que é com essa imagem que você quer acordar por todos os dias de sua vida. Amar é saber que a pessoa está errada e mesmo assim não se esquivar, não deixar amolecer, é estar pronto pra corrigi-la com a certeza de que isso não afetará o amor. Amar é se lembrar das pequenas coisas boas e se esquecer das grandes coisas ruins. Perdoar os atrasos, as falhas, as indecisões, porque amor também é perdão.
Amores que fazem feliz nos dias de sol são encontrados em cada esquina que se vira. O difícil é encontrar um amor que, não fará seu dia nublado clarear, mas tornará as nuvens a coisa importante do mundo só porque vocês estão juntos. Amar é vencer as dificuldades por valer a pena. É se distanciar quando necessário e grudar quando for preciso. É se mostrar presente em todos os momentos e se mostrar feliz, porque amar é felicidade. É bater o pé quando o outro quer esmorecer e não largar a mão. Amar às vezes é sacrificar muita coisa só pra poder simplesmente amar. 

Um comentário: